Saudações caros seres de inteligência diminuta... Venho novamente aqui para tentar espalhar um pouco de sabedoria por este antro de ignorância. De facto, eu fui o outro interveniente de tal conversa e, obviamente, fui eu a fomentar o início de tal discusão acesa digna de um ou dois prémios Nobel... De facto, é claramente lógico que, quanto mais aumentas a velocidade, mais chuva te molha... Passo a explicar:
Imaginemos um indíviduo a andar a "x m/s". A chuva a cair de qualquer direcção (existe um pequeno corolário a este axioma descrito de seguida) irá atingir o teu corpo numa área de, imaginemos, "A m2". Independentemente da superfície em escolha, a nossa maior área é a frontal, a par da traseira (para os perfeitos anatomicamente, como eu...). Ora, como no movimento de corrida iremos aumentar a nossa velocidade, imaginemos, para "5x m/s", iremos interceptar as gotas de chuva que se deslocam livremente. É um facto que também iremos escapar às gotas que nos iriam interceptar na superfície superior, mas devido á relação de áreas, a quantidade de chuva absoluta irá aumentar linearmente com a proporção das áreas (supondo, obviamente, um campo de gotas uniforme...). Acreditando que a vossa área superior é a menor (para os perfeitos anatomicamente, novamente) a melhor solução quando estiverem à chuva é estarem parados!!! É de facto uma brilhante dedução e espero o contacto do comité internacional dos prémios Nobel
Corolário:
Existe uma situação caricata em tudo isto. Quando a chuva se apresenta de frente ou na retaguarda, a tender para o paralelismo com o plano do horizonte, de maneira a aproveitar a nossa área menor, o ideal será mesmo rebolar pelo chão com a dita área perpendicular ao campo de gotas. Agora perguntam-se: Porque não efectuar isso nos casos anteriores? Eu respondo: É fodido pra caralho rebolar na diagonal!!!
Deixo-vos aqui com esta pequena demostração, e espero que se sintam todos um pouco mais inteligentes.
2 comentários:
Primeiro ponto: a teoria foi formulada pela primeira vez, ainda na sua forma embrionária, a seguir a um almoço-kid...
Segundo ponto: tenho de ir jogar ps2, não tenho tempo pra mais...
A teoria da água da sanita ainda não está completa...
Enviar um comentário