quarta-feira, outubro 26, 2005

Teoricamente Falando 2...

Saudações caros seres de inteligência diminuta... Venho novamente aqui para tentar espalhar um pouco de sabedoria por este antro de ignorância. De facto, eu fui o outro interveniente de tal conversa e, obviamente, fui eu a fomentar o início de tal discusão acesa digna de um ou dois prémios Nobel... De facto, é claramente lógico que, quanto mais aumentas a velocidade, mais chuva te molha... Passo a explicar:

Imaginemos um indíviduo a andar a "x m/s". A chuva a cair de qualquer direcção (existe um pequeno corolário a este axioma descrito de seguida) irá atingir o teu corpo numa área de, imaginemos, "A m2". Independentemente da superfície em escolha, a nossa maior área é a frontal, a par da traseira (para os perfeitos anatomicamente, como eu...). Ora, como no movimento de corrida iremos aumentar a nossa velocidade, imaginemos, para "5x m/s", iremos interceptar as gotas de chuva que se deslocam livremente. É um facto que também iremos escapar às gotas que nos iriam interceptar na superfície superior, mas devido á relação de áreas, a quantidade de chuva absoluta irá aumentar linearmente com a proporção das áreas (supondo, obviamente, um campo de gotas uniforme...). Acreditando que a vossa área superior é a menor (para os perfeitos anatomicamente, novamente) a melhor solução quando estiverem à chuva é estarem parados!!! É de facto uma brilhante dedução e espero o contacto do comité internacional dos prémios Nobel


Corolário:

Existe uma situação caricata em tudo isto. Quando a chuva se apresenta de frente ou na retaguarda, a tender para o paralelismo com o plano do horizonte, de maneira a aproveitar a nossa área menor, o ideal será mesmo rebolar pelo chão com a dita área perpendicular ao campo de gotas. Agora perguntam-se: Porque não efectuar isso nos casos anteriores? Eu respondo: É fodido pra caralho rebolar na diagonal!!!


Deixo-vos aqui com esta pequena demostração, e espero que se sintam todos um pouco mais inteligentes.

2 comentários:

Filipe Ramos disse...

Primeiro ponto: a teoria foi formulada pela primeira vez, ainda na sua forma embrionária, a seguir a um almoço-kid...
Segundo ponto: tenho de ir jogar ps2, não tenho tempo pra mais...

Filipe Ramos disse...

A teoria da água da sanita ainda não está completa...