segunda-feira, junho 15, 2009

Sorte Danada

Gerrit Blank, de 14 anos, estava indo para a escola quando ele viu uma “bola de luz” vindo do céu em sua direção. Então um meteorito do tamanho de uma ervilha bateu em sua mão e fez uma cratera de 30 cm no chão.

O adolescente sobreviveu ao impacto, mas com uma feia cicatriz de 10 cm na sua mão. Ele disse: “No começo eu vi uma grande bola de luz e de repente eu senti dor na minha mão. Logo em seguida eu escutei um estrondo como de um trovão. O barulho vindo da luz foi tão grande que meus ouvidos ficaram zumbindo por horas. Quando o meteorito bateu em mim eu saí voando e mesmo assim estava indo tão rápido que desapareceu no chão.”

Agora os cientistas estão estudando o meteorito que caiu em Essen, Alemanha.“Eu sou louco por ciência e meus professores descobriram que o fragmento é magnético”, disse Gerrit.

Sem comentários: