terça-feira, junho 16, 2009

São notícias como a transcrita de seguida que explicam porque é que a União Soviética (URSS) se desintegrou, digamos que o Gorbatchov era demasiado sensível para disputar o lugar de homem mais poderoso do mundo..


Jornal de Notícias - 16-06-2009
Gorbatchov grava disco em memória da esposa

O antigo Presidente soviético, Mikhail Gorbatchov, editou um disco "Canções para Raísa", dedicada à memória da sua esposa, Raísa Gorbatchova, informa a agência Interfax.
"No disco foram gravadas as sete romanças mais queridas de Raísa Maksimova. Eu interpretei-as acompanhado por Andrei Makarevitch", revelou Mikhail Gorbatchov.
A romança é uma canção tradicional russa, pode ser comparada ao fado português. Andrei Makarevitch é um conhecido compositor e intérprete de música rock russa, vocalista do grupo "Machina Vremia" (Máquina do Tempo).
O antigo dirigente soviético que, em 1985, deu início à liberalização do sistema comunista na União Soviética, acrescentou: "Nós pusemos o disco à venda num leilão de beneficiência em Londres, não será vendido ao público".
O disco é editado no 10º aniversário da morte de Raísa Gorbatchova, que faleceu de leucemia a 20 de Setembro de 1999. Depois da morte da esposa, Mikhail Gorbatchov tem-se dedicado à recolha de fundos para apoiar doentes com essa enfermidade.

Sem comentários: