segunda-feira, maio 23, 2005

O DRAMA!!!!!!!!!!!!

Os exames aproximam-se rapidamente, e começam a acontecer coisas estranhas na mansão Jayme Rios de Souza: a sala de estudo, habitualmente entregue à sua sorte perante um batalhão de aranhas k a envolvem nas suas teias apenas combatidas por duas laboriosas funcionárias públicas (repararam na antítese??) viu-se subitamente invadida por uma multidão que passa noites em claro agarrada a coisa vulgarmente conhecidas como livros e cadernos, que são agora usados para, imagine-se,estudar e não para fazer as marcações de espadinha como de costume; o hall de entrada e os seus sofás, habitualmente só ocupados por habitantes desta casa quando esperam por algum que se tenha atrasado para as habituais idas ao Filipe (reformulando "idas ao café do Filipe", não confundir), ou então por alguém que, regressando de uma noite passada a consumir a chamada cerveja, se veja acometido por uma súbita falta de forças e, não conseguindo alcançar a sua cama, aproveita aquelas superfícies macias para recuperar o sono, viu-se também ele invadido por elementos munidos também dos livros e cadernos para efectuar exactamente a mesma actividade: estudar. Mas se acham tudo isto muito estranho, preparem-se porque o pior está para vir. Estando eu numa das minhas habituais visitas à minha caixa de correio quando reparo que um habitante desta casa acabava de entrar online; era nada mais nada menos do que Rambo. Usando da minha boa educção, cumprimento esse indivíduo quando, não é o meu espanto, ele me responde "tenho de trabalhar" acrescentando de seguida " a sério". Claro que sendo eu uma pessoa sensível (não confundir com paneleiro, que isso eu não sou, até porque durmo poucas horas por dia, ou seja, não apanho no cu) fiquei sensibilizado com estas palavras e por isso resolvi fundar a Fundação Operacional de Desenvolvimneto Emocional do Rambo (FODER) para o trazer de volta à vida. Peço encarecidamente a vossa ajuda quer por bens de 1ª necessidade (por exemplo cerveja) que podem ser entregues ao indivíduo em questão, ou ajudas monetárias, mas que terão de ser entregues à minha pessoa, que se responsabilizará pela compra dos bens acima referidos, mas nunca ao indivíduo em questão, não vá ele comprar objectos do género de cadernos, marcadores coloridos e até mesmo post-its. Ajudem!!!!

P.S.: Vá lá não querem que este indivíduo se perca irrecuperavelmente para a vida..................

1 comentário:

pedro s disse...

Pois é....estudar na Jayme Rios sempre foi complicado pra mim tb...lembro-me de pegar nas sebentas por volta das 03.00 depois de acabar todas as series da tvi e depois de um jogo de matrecos.....ficava na sala estudando ate o colombo abrir..depois era um sakinho da agua na D.Fatima e ir dormir descansado....

boa sorte pos exames...pois vcs n precisam.....

hasta...SBMan