segunda-feira, abril 27, 2009

Será que já vai estar a venda na queima.


Já chegou a Portugal a cerveja feita à base de cânhamo: a Cannabia. É 100% biológica e completamente legal.
A Cannabia nasceu em 1996, na Alemanha, quando o país autorizou o cultivo de cânhamo. Já está à venda na Alemanha, Itália, Espanha, França, Áustria, Holanda, Reino Unido, Suiça, Bélgica, Polónia, Bulgária, Japão e Sérvia e Montenegro. Agora, mais de 10 anos depois de ter dado os primeiros passos, a Cannabia chega finalmente a Portugal.
Esta cerveja tem 4,8 graus de teor alcoólico e um aroma nunca antes provado no nosso país. É feita à base de água, malte de cevada, açúcar, lúpulo e, claro, cânhamo.
A Cannabia chega a Portugal pela mão de João Carvalho, que foi o primeiro português a aderir à ideia desta cerveja biológica e inovadora e que tem agora um contrato de exclusividade com a marca.
«O cânhamo é um aroma que não está explorado em Portugal. É um produto que não tem concorrência», explica João Carvalho.
Para já, o engenheiro agrónomo João Carvalho vai apresentar a Cannabia às lojas de produtos biológicos e grandes superfícies que possuam secção de produtos biológicos. No horizonte estão bares, restaurantes e as casas de todos os portugueses.
A Cannabia vai estar à disposição dos portugueses por um preço de venda de dois euros. «Um preço bastante acessível, na média do das cervejas importadas, sendo que esta é diferente de todas as que já chegaram até agora a Portugal», conclui o responsável.

4 comentários:

Filipe Ramos disse...

2€??? A esse preço tem de trazer erva misturada com a cerveja, mas erva de secagem rápida. E o rótulo tem de dar para fazer mortalha...

Jorge disse...

e a garrafa servir como cachimbo

Manel disse...

E a carica ser de xanax e tremoço....

A.C. disse...

No meu tempo de queima não havia nada disto:::::::
Ganza em bebida... não é preciso enrolar, dar nas vistas, sem cheiro!! assim é tudo mais fácil!